‘Obras eleitoreiras?`: Comunidade protesta indignada contra Praça e Passarela ‘Sonrisal’

A passarela que era para ser para caminhadas, hoje não tem as mínimas condições para essa prática, pois está se desintegrando (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Brumado para muitos é tida como a “terra do tudo pode”, não se sabe direitos os motivos, mas aqui por estas “plagas” algumas coisas que acontecem que causariam forte indignação e revolta em outras cidades do país, são tidas como normais ou “invisíveis”. E isso aumenta de forma considerável na época das eleições, onde as obras que são taxadas de “eleitoreiras” começam a surgir do nada, “pipocando” por toda a cidade. Mas, devido à forte onda de moralização que vem tomando conta do país, os brumadenses que são considerados tranquilos e favoráveis, já começam a demonstrar uma mudança comportamental, protestando contra os abusos cometidos pelas gestões, principalmente pela municipal. A equipe do 97NEWS registrou uma desses protestos da comunidade que mora na região dos bairros Parque Alvorada, Novo Brumado e Ginásio Industrial, a qual está extremamente revoltada com duas obras que foram feitas recentemente, no ano de 2012. A primeira é a passarela que teve sobre si a promessa de ligar a sede do município ao Distrito de Vila Presidente Vargas, a qual foi no início uma grande alegria para as pessoas que praticam caminhada, mas, agora, passados cerca de 3 anos, a passarela está se esfarelando, daí o apelido de Sonrisal.
 

A Praça Braulio Bonfim está se decompondo em vários locais (Foto: Marcos Paulo / NEWS)


Outra obra também iniciada no período eleitoral e entregue no final da gestão do então prefeito Eduardo Vasconcelos, a Praça Braulio Bonfim, fica próxima do Tiro de Guerra, no Parque Alvorada, a qual se encontra em estado muito parecido como o da passarela, se desintegrando. Não é necessário ser um técnico em edificações para notar que o material utilizado foi de péssima qualidade, visando somente impressionar a população (fotos abaixo). A nossa equipe buscará analisar o custo da obra para ver se pode ter existido um superfaturamento. Dando sequência à esta nova tendência, novas reclamações da população brumadense devem surgir neste período, pois o povo parece que está acordando para a realidade de que a cobrança do dinheiro do povo que é para ser em benefício do próprio povo, com obras e ações sérias e que visem o desenvolvimento do município. 

(Fotos: Marcos Paulo / 97NEWS)